terça-feira, 17 de maio de 2011

RÁDIO Solução Móvel

                 RÁDIO SOLUÇÃO MÓVEL
                              PATENTE RESERVADA




Muita pressa !!! Click na imagem !!

 São transformações de unidades feitas de forma prática e concreta no Comprimento, Área, Volume, Capacidade e Massa. 
Tomando como referência as mudanças de sintonia, para várias Frequências Moduladas de um rádio, onde o cursor de estações desloca-se para um novo FM para ser ouvida, passando a ser semelhante a VÍRGULA no deslocamento para uma nova unidade desejada.

               MATERIAL PEDAGÓGICO INOVADOR
          
        PARA SER USADO NA PRÁTICA PRINCIPALMENTE
                       PELO ALUNO E PROFESSOR(A)
                              EM QUALQUER LOCAL 

         Unidade de COMPRIMENTO - 0,46 dam
                         Unidade de COMPRIMENTO - 4,6 m
                  Unidade de COMPRIMENTO - 460,0 cm
                                Unidade de VOLUME  - 0,75 dam³
                                  Unidade de VOLUME  - 750,0  
                    Unidade de VOLUME  - 750000,0 dm³

                                   profmasantilli@hotmail.com
                                                 BRASIL - Ribeirão Preto - SP
                                    
                 ATENÇÃO PESSOAL  !!!!!
                 Para registrar seu comentário, segue:
             1 - Clique no link da matéria desejada
             2 - Clique na caixa de COMENTAR COMO em ANÔNIMO
             3 - Sua identificação pode ser feita no próprio texto
             4 - Clique em POSTAR COMENTÁRIO
                                    

5 comentários:

  1. Parabéns professor Santilli, sua iniciativa e excelente, para despertar o gosto e aprendizado dos alunos pelo conhecimento matemático.
    Profª Senhorinha

    ResponderExcluir
  2. Santilli, mto boa sua idéia. Parabéns!!!Dou maior força para vc divulgar esse belo trabalho.
    Abçs
    Profª Helen Liberatori

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Prof. Santilli! Esta maneira de transmitir e exercitar o conhecimento parece ser bastante produtiva. Parabéns!
    Prof. Edison da Silva Campos

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber os procedimentos para montar um parecido com este das imagens, porém no qual os números de 0 a 9 estejam todos em barras de cartolina em cada unidade de medida mencionada.

    ResponderExcluir